MESTRE

O blog do Professor Reizinho

BEM-VINDO AO BLOG DO PROFESSOR REIZINHO

Colegas, essa palavra Esquecer deriva do Latim (cadere) que significaria cair. Porém há muito tempo que me inquieta e me irrita esse vocábulo, ou seja, o fila da mãe desse verbo vagabundo chamado ESQUECER. Não creio na utilidade dessa palavra para nós. Acho, repito, acho inútil a existência dessa maldita palavra, pelo simples fato de jamais alguém esquecer algo ou alguma coisa. Eu não aguento mais LEMBRAR disso, afirmo a todos vocês que ninguém esquece. A gente se lembra.
É comum as pessoas dizerem: " Caramba esqueci de comprar o pão". Nada, balela, na realidade você não lembrou de comprar o pão, ou em último caso lembrou tardiamente. Outro exemplo pode ser observado na seguinte frase: "Esqueci de sair com Luana Piovane", você diria ao seus amigos que esqueceu de sair com ela a noite passada? Ou não lembrou de sair com ela a noite passada? Você não é louco de não lembrar disso´, é? Porém se você é e contou aos seus amigo sobre o esquecimento do seu caso com Piovane. Isso prova que você lembrou tardiamente, azar seu. O ato, a ação de ESQUECER se reside em você não lembrar jamais de um fato ocorrido. Logo, a partir do momento que você lembra o que teoricamente você teria esquecido, desconstroi por completo a ideia de esquecer.
Se lembramos de alguma coisa, não podemos dizer que esquecemos, pois o ato de esquecer se desfaz quando lembramos.

Ah!! Lembrei de uma coisa?!! Vixe, esqueci.






2 comentários:

Conheço um cara gordinho que já esqueceu,digo, não lembrou de almoçar, pode? Ficou em frente ao computador e acabou esquecendo de comer..rss

Joubert.

kkkk, FOI BOA...DEVE SER LAeRTE, SO PODE.

Ricardo

Postar um comentário