MESTRE

O blog do Professor Reizinho

BEM-VINDO AO BLOG DO PROFESSOR REIZINHO

A produção e o comércio de carne e outros produtos de origem animal são regidos por especificações técnicas e sanitárias previstas na Lei Federal nº 1.283, de 1950. De um lado, estão as rígidas normas que tratam do abate, conservação e transporte destes produtos.
Do outro, a cultura do abate em condições precárias de higiene e falta de limpeza nos currais de municípios como Quijingue e outros da região.
Depois de abatida, a carne é transportada para ser vendida em feiras livres em algumas dessas cidades da região do semi-árido. Este mês de março, o Ministério Público, o delegado de policia, Marcos Larocca a policia militar vão intensificar o combate a esta prática no município de Quijingue.
Nessa quarta-feira dia 03 de março, no distrito de Algodões e na sede do município de Quijingue, foram apreendidos vários quilos de carne, segundo a policia, todas oriundas de abates clandestinos.
É triste relatar, mais ainda continua a prática do abate de carne em currais imundos, e as vísceras são lançadas em qualquer lugar. Depois, sem qualquer higiene, esta carne é transportada para os centros dos municípios e comercializadas como sendo totalmente higienizada.

0 comentários:

Postar um comentário