MESTRE

O blog do Professor Reizinho

BEM-VINDO AO BLOG DO PROFESSOR REIZINHO

Esse tema é bastente sensível para as pessoas menos escolarizadas. Acreditar ou não acreditar em DEUS? Muitos fingem acretidar só porque é socialmente aceitavável, mas de nada religiosamente entende.
Antes de tentar responder a essa pergunta, é preciso esclarecer qual a concepção de Deus de que se está tratando. Afinal, quando a maioria dos cientistas refere-se à possível existência (ou não) de Deus, não está lidando com a tese de que o velho barbudo de poderes sobrenaturais retratado nos afrescos de Michelangelo possa um dia ser encontrado em laboratório. Tampouco, como diz o zoólogo inglês Richard Dawkins, de nada adiantaria designar por Deus uma constante física recém-descoberta que regesse o Universo. Nesse caso, como diz Dawkins, “ele não teria nada a dizer sobre ética, sobre o que é certo ou errado ou sobre qualquer outra questão moral”.
Será que se existir DEUS, como pregam as religiosos, ele seria conivente com padres pedófilos? Com religisos safados? Como ficaria a fé? Se por exemplo, dois jogadores, um do time do Flamengo e outro do Vasco pedissem em suas preces para que seus times ganhessem, quem ganharia?
Infelizmente nós viemos de uma fase em que as religiões dominavam a sociedade. Como dizem, as religiões são psicoses baseadas em fantasias primitivas e ridículas, impostas às mentes fracas, entadam fracas como seres menos escolarizadas.
Tanto a política, quanto a ciência são realidades que não podem sofrer as influências de fantasias religiosas. O cientista religioso é um incompetente; o político religioso é um demagogo. Ambos não estão em condições de exercer estes tipos de atividades.
Como dizia John Lennon, nas entrelinhas da Música IMAGINE, as religiões já deveriam ter sido eliminadas da face da terra para que não continuem a atrapalhar tanto, que é o que elas sempre têm feito por nós.
Da mesma forma o administrador executivo de alta capacidade, não se presta às atividades políticas. Não se dispõe a ficar bajulando o povo, fazendo discursos politiqueiros, para mostrar suas capacidades profissionais. Eles já são valorizados nas grandes empresas privadas. Os políticos são os altamente incompetentes, demagogos que se especializam em fazer discursos convincentes, enganosos, ilusórios e ludibriar o maior número de eleitor possível. É por isso que quanto maior for o número de eleitor ignorante, melhor para eles. São eleitos por quantidade de votos, não pela qualidade.
Demagogia. Você sabe o que significa? Está no dicionário: Dominação ou preponderância das facções populares; conjunto de processos políticos hábeis tendentes a captar e utilizar com objetivos menos lícitos, a excitação e paixões populares; afetação ou simulação de modéstia, de pobreza, de humildade, de desprendimento, de tolerância, etc. com finalidade demagógica.


0 comentários:

Postar um comentário