MESTRE

O blog do Professor Reizinho

BEM-VINDO AO BLOG DO PROFESSOR REIZINHO

É comum deparamos com profissionais do magistério que não sabem o que falam aos seus alunos em sala de aula. É extremamente normal encontramos em escolas públicas brasileiras professores que somente repassam conteúdos, que são demasiadamente inseguros em vários conteúdos que ministram. Infelizmente as escolas públicas no Brasil estão cheias, lotadas, abarrotadas de maus professores.
Estes maus docentes, melhor dizer: meros repassadores de conteúdos, desequilibrados pedagogicamente, “professores” que destroem a categoria, que nivelam por baixo essa função e profissão digna, que menosprezam eternamente a classe e marginalizam seus alunos punindo-os com avaliação interplanetária, precisam fazer concurso para banco do Brasil, deixarem o mais rápido possível a educação.
Em muitas outras profissões, seus profissionais são sempre detentores da função com a devida capacitação, na educação não. Na educação muitos acham que dominar a técnica de repasse de conteúdo é considerar-se um bom professor, é titulado e por alguns é chamado de professor.
Para piorar a situação, e quem sabe talvez para amenizar esses desiguais professores em exercício, espalhou como um vírus no Brasil, as instituições de nível superior EAD. Fato é que muitas são instituições sérias, honestas que querem contribuir para engrandecimento profissional desses professores que não obtiveram oportunidade. Porém, outras muitas são caça-níqueis que deram sua contribuição negativa para, como disse acima, piorar ainda mais a educação, pois aqueles ditos professores agora tem uma titulação dada por uma dessa máquinas caça-níqueis.

Por Ricardo Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário