MESTRE

O blog do Professor Reizinho

BEM-VINDO AO BLOG DO PROFESSOR REIZINHO

A cada dia que passa se torna cada vez mais normal encontrarmos esse tipo de pessoa, eles são os veradadeiros lobos. Sempre de prontidão, esses LOBOS esperam um opotunidade para venderem simpatias ou prestarem serviço com o intuíto de querer sempre vantagens.

Uma certa fábula com fundo moral, semelhante algumas pessoas que encontramos por ai, fala do lobo que se disfarçou com uma pele coberta de lã e assim conseguiu entrar no rebanho de ovelhas, fazendo-se passar por uma delas tanto na aparência como no procedimento fingido, mas aproveitando essa condição para devorar as inocentes e desprevenidas vítimas. O conceito dessa história também está contido na passagem bíblica que recomenda: “Tenha cuidado com os falsos profetas que vêm a você em pele de cordeiro, mas que no fundo são lobos vorazes”.

Essa é a origem da expressão “lobo em pele de cordeiro”, usada com a finalidade de identificar aqueles que se fazem passar por gente correta para alcançar os seus objetivos desonestos e até mesmo criminosos. Por isso o lembrete de que contra esse tipo de gente, nunca é demais estar sempre bem prevenido.

A pergunta não é se você conhece um, e sim quantos você conhece.

Os mentirosos sempre inventam, criam algo sobre alguma coisa ou alguma coisa sobre coisa nenhuma. São criativos, alguns se dizem religiosos, e se realizam ao reproduzirem a mentira proferida. Geralmente eles não têm noção da gravidade do que dizem ou fazem. Mentem pelo prazer, quase necessidade, de falsificar ou imaginar coisas que gostaria que de fato tivesse acontecido ou viesse a acontecer.

Para o simples mentiroso, mentir é uma forma de realização pessoal. Porque ele não mente apenas por gostar de falar sobre o que não existe, mas pela sensação de sentir que pode ser verdade. Ou seja, ele se apossa da mentira e sente como verdade. O que de fato é o objetivo final, construir a sua verdade, o seu mundo, completamente desconexo da realidade. O mentiroso muitas vezes usa desse artifício para se mostrar à sociedade, é um lunático apenas. Geralmente é facilmente identificado pela frequência com que profere inverdades e pela eterna incoerência em seus discursos. Contraditório e inseguro por natureza, o mentiroso deixa de ser perigoso quando passa a ser percebido, tornando-se uma figura cômica, ridicularizada, louco, deplorável pelos seus discursos desconexos e pela eterna falta de objetividade no que faz ou diz.

Já os manipuladores da verdade, são de fato perigosos,verdadeiros sociopatas! Ao contrário dos mentirosos, eles não sentem prazer apenas em mentir, mas tem a intensão de prejudicar alguém ou se promover, tudo de forma consciente e premeditada. Além do que, ele não cria a partir do nada, ele é um mentiroso contextualizado, porém sem conhecimento algum e principalmente sem estudo. Sempre colocando suspiros e risos em frases idênticas para promover icognitas e interpretações de acordo com o que deseja. São detalhes minunciosamente calculados que são capazes de produzir os efeitos que ele deseja, sem saber que está deixando rastros.

Mas o que levaria uma pessoa a manipular verdades afim de prejudicar outras? Pura Maldade? Ás vezes sim. Mas geralmente, o que acontece como os manipuladores da verdade, é que eles sentem a necessidade de convergir o mundo para si próprios. Não é uma questão apenas de criar coisas, mas de convergir sempre. Ele conhece a verdade, mas quer que ela sempre esteja a seu favor, tem dificuldade de lidar com a negação, a perda. E quando algo não ocorre a seu favor, ele prejudica pessoas com total consciência do mal que está causando, porque o que conta é a sua auto-realização. Narcisismo em excesso em função de um passado triste, disfarce de sensação de impotência ou eterna criança mimada? Bom, pseudopsicologias á parte, moralmente falando, essas pessoas possuem sérias falhas de caráter e precisam ser tratadas com cautela.

Enquanto aos mentirosos de primeiro grau, continue sem dar credibilidade, um dia provavelmente ele irá perceber que não é levado a sério, que conquistou a incredulidade das pessoa. A partir daí, talvez, sinta algum tipo de necessidade de construir uma vida conexa com a realidade. Ou então por algum outro motivo possa de fato procurar um bom terapeuta que o leve a isso...

texto retirado em partes do: http://www.gostodeler.com.br/materia/6726/mentirosos_quais_os_tipos_e_como_lidar_com_eles.html

O ProJovem Campo - Saberes da Terra oferece qualificação profissional e escolarização aos jovens agricultores familiares de 18 a 29 anos que não concluíram o ensino fundamental. O programa visa ampliar o acesso e a qualidade da educação à essa parcela da população historicamente excluídas do processo educacional, respeitando as características, necessidades e pluralidade de gênero, étnico-racial, cultural, geracional, política, econômica, territorial e produtivas dos povos do campo.

Em 2008, foram aprovados projetos de 19 estados e 19 instituições de Ensino Superior públicas, os quais estão sendo executados com a meta de atender a 35 mil jovens agricultores familiares. Em 2009 foram aprovadas 30.375 novas vagas a serem ofertadas por secretarias estaduais de educação de 13 estados.
Na cidade de Quijingue foram contempladas 04 salas; Maceté, Lagoa do Junco, Lagoa da Barra e lagoa do Mato. Serão 110 jovens Quijinguenses que nos próximos 02 anos estarão realizando atividades campo/escola, os alunos receberão alimentação, fardamento, material didático e uma bolsa no valor de R$ 100,00.

A discussão sobre a proibição do capital estrangeiro na mídia é perda de tempo. Parem de desviar a atenção. Parem de fingir que o assunto sobre as editoras didáticas não é com os senhores. Parem de entregar de bandeja a educação de nossas crianças e jovens, na mão do capital estrangeiro.

Os senhores têm o dever e a obrigação, como cidadãos brasileiros, de legislar para proibir o controle do capital estrangeiro nas editoras didáticas e não na mídia. Até porque a mídia já é protegida pela Constituição, que só permite que o controle seja exercido por brasileiros.

Parem de brincar com coisa séria. Quem precisa de proteção são os jovens brasileiros que estão entregues, TOTALMENTE, nas mãos dos interesses estrangeiros. Isso sim é que os senhores têm o DEVER e a OBRIGAÇÃO de se preocupar.


Nobres deputados lembrem-se de que a mídia é basicamente feita para os adultos, que via de regra já têm uma consciência crítica para perceber, interpretar e julgar, enquanto as crianças e os jovens que estão nas escolas são muito mais suscetíveis de serem manipulados por interesses estrangeiros inconfessáveis.

Por Arnaldo Sariva

Bem amigos, vou explicar como vocês devem fazer para excluir a pagina falsa do Bradesco.


1- Antes é bom vocês saberem que estes vírus (são dois) são chamados de: "ieexpplupd" e mais um que leva a mensagem via MSN (Msgr) ou e-mail ao fraudador.

2- Se você for leigo aconselho baixar o desistalador de software, a baixo tem o link: http://www.baixaki.com.br/download/revo-uninstaller.htm.
3- instale o revo, após instalar abra-o, click em >> Ferramenta, depois em >> Gerenciador de autoinicializador, desmarcar a opção "ieexpplupd" veja que ela aparece com um símbolo do explorer, desmarque-o é o virus em RUN. Desmarque também o símbolo que aparecem em msn plus, é um vírus também, após clica no ícone remover, fecha o revo, reinicia o pc, vá na pasta system32 clica nela, desca até achar o aplicativo "ieexpplupd" ele tem -+ (3000kb) exclua-o, depois vá mais em baixo exclua o aplicativo "Msgr" ele tem -+ (800kb).

4- pronto, entre na página do Bradesco, veja que está tudo bem.


Caso queira agradecer, manda um e-mail: ricardoqjg@hotmail.com