MESTRE

O blog do Professor Reizinho

BEM-VINDO AO BLOG DO PROFESSOR REIZINHO

A cada dia que passa se torna cada vez mais normal encontrarmos esse tipo de pessoa, eles são os veradadeiros lobos. Sempre de prontidão, esses LOBOS esperam um opotunidade para venderem simpatias ou prestarem serviço com o intuíto de querer sempre vantagens.

Uma certa fábula com fundo moral, semelhante algumas pessoas que encontramos por ai, fala do lobo que se disfarçou com uma pele coberta de lã e assim conseguiu entrar no rebanho de ovelhas, fazendo-se passar por uma delas tanto na aparência como no procedimento fingido, mas aproveitando essa condição para devorar as inocentes e desprevenidas vítimas. O conceito dessa história também está contido na passagem bíblica que recomenda: “Tenha cuidado com os falsos profetas que vêm a você em pele de cordeiro, mas que no fundo são lobos vorazes”.

Essa é a origem da expressão “lobo em pele de cordeiro”, usada com a finalidade de identificar aqueles que se fazem passar por gente correta para alcançar os seus objetivos desonestos e até mesmo criminosos. Por isso o lembrete de que contra esse tipo de gente, nunca é demais estar sempre bem prevenido.

A pergunta não é se você conhece um, e sim quantos você conhece.

0 comentários:

Postar um comentário