MESTRE

O blog do Professor Reizinho

BEM-VINDO AO BLOG DO PROFESSOR REIZINHO

O ProJovem Campo - Saberes da Terra oferece qualificação profissional e escolarização aos jovens agricultores familiares de 18 a 29 anos que não concluíram o ensino fundamental. O programa visa ampliar o acesso e a qualidade da educação à essa parcela da população historicamente excluídas do processo educacional, respeitando as características, necessidades e pluralidade de gênero, étnico-racial, cultural, geracional, política, econômica, territorial e produtivas dos povos do campo.

Em 2008, foram aprovados projetos de 19 estados e 19 instituições de Ensino Superior públicas, os quais estão sendo executados com a meta de atender a 35 mil jovens agricultores familiares. Em 2009 foram aprovadas 30.375 novas vagas a serem ofertadas por secretarias estaduais de educação de 13 estados.
Na cidade de Quijingue foram contempladas 04 salas; Maceté, Lagoa do Junco, Lagoa da Barra e lagoa do Mato. Serão 110 jovens Quijinguenses que nos próximos 02 anos estarão realizando atividades campo/escola, os alunos receberão alimentação, fardamento, material didático e uma bolsa no valor de R$ 100,00.

0 comentários:

Postar um comentário