MESTRE

O blog do Professor Reizinho

BEM-VINDO AO BLOG DO PROFESSOR REIZINHO

Os acidentes com motociclistas são cada vez mais frequentes nas capitais do país, agora também são cada vez mais comuns nas cidadezinhas do interior do Brasil. A imprudência é a principal razão.

É fato que, com o poder aquisitivo em ascensão e com as facilidades de pagamentos oferecidos pelas montadoras aos trabalhadores ao longo desses últimos 15 anos, cresceram no Brasil o número de vitimas fatais por decorrência dos acidentes de motocicletas. Sem sombra de dúvida a MOTOCICLETA tornou-se a o principal veículo de transporte por pessoas de baixo poder aquisitivo. Essa gama de população trocou veículo de tração animal por estes tidos como mais possantes, perigosos e econômicos. Assim, com toda essa facilidade para adquiri-la, o número de mortes não vai parar de crescer. Sem treinamento adequado para os motoristas, os acidentes devem aumentar ainda mais, só que as cidades precisam dos motoboys e consequentemente das motocicletas. O que fazer?

As pequenas cidades se tornaram também as cidades de serviços, e os motoboys são fundamentais para fazer circular de tudo pelas ruas, pelas roças e pelas fazendas. Na contramão do passado em que muitos fazendeiros, donos de pequenas roças vinham à sede dos municípios, comparem seus produtos para suas famílias montados a cavalo, hoje eles preferem as motos. Elas, como já disse, são econômicas e não dão trabalho em época de estiagem.

É fato que nas grandes cidades as motos não transportam só pizza ou lanche: carregam também documentos, ferramentas e até o sangue necessário para cirurgias nos hospitais. Missão cada vez mais difícil é encontrar um espaço no corredor entre os carros, uma vez que o trânsito fica cada vez mais engarrafado, onde as motos também fazem fila. Já nas cidadezinhas espalhadas pelo interior do Brasil as motos passaram ser usadas até para aboiar.


Por Ricardo Oliveira.

0 comentários:

Postar um comentário