MESTRE

O blog do Professor Reizinho

BEM-VINDO AO BLOG DO PROFESSOR REIZINHO

Para mim, as prostitutas merecem mais respeito do que os “politiqueiros”.
Os que se aproveitam do poder para enriquecer, que patrocinam fantasmas no serviço público, que empregam parentes para apenas receber o salário, sem despender trabalho, os que recebem mesadas, mensalinhos e mensalões, na verdade prejudicam o estado. A corrupção é o principal “inimigo” do nosso país. Esta conclusão pude tirar do livro do filósofo Renato Janine Ribeiro, A República.

As prostitutas, coitadas, utilizam do “extremo” para sobreviver. Certa vez, uma me confidenciou que precisava juntar uma grana alta para ajudar a mãe, que havia feito uma cirurgia muito complicada no fígado. Isto me cortou o coração.

O corpo de uma profissional do sexo, após cinco programas em uma noite, merece mais respeito do que as mãos do “corrupto politiqueiro clientelista”. Nela houve sacrifício na labuta pelo pão, pelo colégio dos filhos, pela cirurgia da mãe, e o pagamento do aluguel. O contrário do politiqueiro, que na sua ânsia de mais dinheiro, de carros novos e charutos cubanos, guarda uma imundície na mente, impossível de mensurar.

Não há penicilina que trate o “gonorréico politiqueiro” e os seus males. Ele tira dinheiro dos programas sociais, que auxiliam os pobres, desvia dinheiro da saúde, da merenda escolar, aceita propina de empresários do transporte coletivo e superfatura a execução de programas assistenciais.
Já a prostituta, coitada, nada mais é do que outra vítima do “politiqueiro”, que muitas vezes recorre ao posto de saúde do bairro para pegar preservativos, e não os encontra, porque o “cranco” da “República” levou a verba do governo federal.

A cena política atual está sendo dominada por “politiqueiros gonorréicos”, pois os verdadeiros políticos, hoje em dia são raros.
Seria bem melhor e menos danoso que as prostitutas assumissem o lugar dominado pelos “protagonistas” atuais do interesse público.
Não tenho dúvidas.
As prostitutas são mais dignas do que os “politiqueiros”.

1 comentários:

Concordo com o texto , ricardo.
Abraços

xico

Postar um comentário