MESTRE

O blog do Professor Reizinho

BEM-VINDO AO BLOG DO PROFESSOR REIZINHO

Se todas estas coisas estivessem sido ensinadas desde o começo, lá na Faculdade, teria evitado muitas tristezas e frustrações de milhares de Professores que passam a acreditar que fracassaram com os alunos, fazendo com que muitos desistam da profissão.

Se continuam na profissão tornam-se amargos, ranzinzas, impiedosos, perdem a paixão de ensinar pois já não acreditam mais no poder transformador do ensino. Vão para a classe e distribuem apenas farelos, dão o seu pior, quando na verdade tem tantas coisas preciosas para compartilhar.

Você sabe daquela estorinha do jovem que estava na praia atirando as estrelas do mar de volta para a água, quando alguém passou e disse que não valia a pena, não ia fazer a diferença pois eram muitas que estavam na areia. O jovem apenas respondeu: para ESTA vai fazer a diferença.

Vejo da seguinte forma, Eu, Você, e todos os Educadores que recebem esses emails queremos ser como aquele Jovem que vai fazer a diferença para alguém. Eu quero fazer a difença na vida de milhares de Educadores que por sua vez farão a diferença na vida de milhares de crianças e jovens.

E aqui pego o gancho para falar o Pilar no. III o Ambiente Instrucional, que nada mais é do que preparar o seu melhor, de mais mais valioso, para entregar para os seus alunos.

Ao preparar o Planejamento Anual, o Semanário, os Projetos, os Eventos, ao selecionar os conteúdos, enriqueça-os com novidades da atualidade, dê o toque da sua vibração e paixão em tudo o que for compartilhar com eles, provoque-os para sempre desejarem mais e mais, faça-os se apaixonarem por suas aulas. Crie experiências de aprendizado que eles nunca viveram.

Fazendo isso, eles saberão que estão recebendo o melhor e passarão a não se contentar com menos pois você os estará ajudando a criar um padrão de excelência para a vida deles.

E isso ....... é fazer a diferença !!!!!!

Rosely Brito

0 comentários:

Postar um comentário