MESTRE

O blog do Professor Reizinho

BEM-VINDO AO BLOG DO PROFESSOR REIZINHO

Certamente a manchete desse texto cria na maioria do leitor uma certa indagação. Muitos podem até mesmo se perguntar: como pode alguém não gostar do natal?
Pois, eu não gosto. Quando digo que não gosto, quero salientar que não me refiro a história que o Natal inspirou. Como muitos devem saber, a primeira menção à festa do Natale Christi, em Roma, aparece no Cronógrafo de Filocalo de 354, mas a festa talvez remontasse aos anos 330 e fosse contemporânea da construção da basílica constantiniana de São Pedro na colina vaticana. Nessa colina eram cultuados deuses solares do Oriente. A 25 de dezembro, o Cronógrafo menciona igualmente a festa solar do Natalis Invicti. A festa comemorava o renascimento do Sol a partir do solstício de inverno e foi fixada nessa data, em 274, pelo imperador Aureliano para todo o Império em honra do deus-sol sírio de Emesa.
Não gosto do NATAL por entender  que poucos não entendem a história, não gosto porque muitos acham que o bem só se faz no dia 25 de dezembro. Não gosto do natal por muitos possuírem as diversas formas de falsidades aplicadas nessa época aos seus semelhantes. Muitos são os estelionatários de sentimentalismo que passam o ano inteiro na cúbica da arrogância, na inprosperidade pessoal, mas quando chega o NATAL, todos querem ser bonzinhos, cuidadosos, com Jesus nos corações e isso é pura falsidade. Alguns querem vender as imagens de bons samaritanos distribuindo abraços e beijinhos, como se um ato bondoso criado de forma forçada nessa época, pudesse ser capaz de substituir as ações ruins e nigligenciosas que fizera ao longo do ano.
Não gosto de natal porque têm religiosos que se dizem cristãos, não gosto do Natal porque têm políticos que se dizem honestos e  porque têm pessoas que não sabem, que o NATAL, da forma que conhecemos hoje, teve  a força do capitalimo que vestiu no século retrasado o Sata Claus com as cores da Coca Cola tal como é conhecido e vivenciado hoje em dia.
Logo, não gosto de Natal pelas falsidades e pela falta de entendimento que muitos têm em compreender a si próprio, não gosto do NATAL e nem desejo um feliz natal a quem não atribuir um bom dia durante o ano. Não sou hipócrita.

Por Ricardo Oliveira

2 comentários:

Pois eu gosto do Natal porque existe tambem outros significados mais nobre.Pode ser por exemplo um recomeço, esperança no amor. Não no amor pegajoso e piegas e abraços e beijos com hora marcada.Um amigo que te liga com solidão e vc foi o escolhido (a) para ser Jesus para essa pessoa.Faz toda diferença...
Um gesto pequeno, sem consumismo que alivia o coração.
Feliz Natal assim mesmo

DE:Glaucia/al

Ricardo Oliveira

Glacia, respeito sua opinião, mas ainda continuo a achar que podemos recomeçar todo os dias, em todos os momentos, não precisa-se ter datas macardas para tal.

Abraços, obrigado por opinar.
Feliz Festas...rs

Postar um comentário