
Estes maus docentes, melhor dizer: meros repassadores de conteúdos, desequilibrados pedagogicamente, “professores” que destroem a categoria, que nivelam por baixo essa função e profissão digna, que menosprezam eternamente a classe e marginalizam seus alunos punindo-os com avaliação interplanetária, precisam fazer concurso para banco do Brasil, deixarem o mais rápido possível a educação.
Em muitas outras profissões, seus profissionais são sempre detentores da função com a devida capacitação, na educação não. Na educação muitos acham que dominar a técnica de repasse de conteúdo é considerar-se um bom professor, é titulado e por alguns é chamado de professor.
Para piorar a situação, e quem sabe talvez para amenizar esses desiguais professores em exercício, espalhou como um vírus no Brasil, as instituições de nível superior EAD. Fato é que muitas são instituições sérias, honestas que querem contribuir para engrandecimento profissional desses professores que não obtiveram oportunidade. Porém, outras muitas são caça-níqueis que deram sua contribuição negativa para, como disse acima, piorar ainda mais a educação, pois aqueles ditos professores agora tem uma titulação dada por uma dessa máquinas caça-níqueis.
Por Ricardo Oliveira
0 comentários:
Postar um comentário